sexta-feira, 13 de abril de 2012

Análise Knuckles´Chaotix


Olá bando de ouriços!!!! Hoje estamos estreando uma nova análise!!! Está será de Knuckles Chaotix, um jogo da SEGA tendo como protagonista Knuckles.
O que acontece é que esse game não foi muito relembrado...
Continue lendo e descubra!!!
__________________________________HISTÓRIA_____________________________
As Histórias de Knuckles Chaotix eram diferentes dependendo da versão, Americana ou Japonesa, as duas com enredo diferente, portanto não podemos ou podemos afirmar uma história singular.
Versão Americana: Falta 1 dia para a grande inauguração da Ilha do Carnaval, e, como guardião da ilha, Knuckles the Echidna tem que garantir que ``nada dê errado`` até a grande inauguração. Mas Robotnik tem outros planos, ele está desesperado para adquirir combustível para seu novo invento diabólico, mais especificamente, ele está atras da Power Esmerald, a ``Fonte`` de energia da ilha. Sua terrível arma nova, o Combi Confiner é capaz de dar um jeito de ``Destruir`` esse incômodo tamanduá e seus amigos, Espio the Chameleon (camaleão) Mighty the Armadillo (tatu) Vector the Crocodile (crocodilo) e Charmy the Bee (abelha).
Quando Knuckles volta a patrulhar as extremidades da ilha, descobre que Dr.Eggman (Robotnik como é denominado atualmente) sequestrou todos os seus amigos. Após perseguir o doutor, ele descobre que pode salvar seus amigos utilizando o poder da argola, mas ele precisa de toda velocidade, pois como Robotnik está drenando energia da ilha pela Power Esmerald, tudo nela começa a desmoronar
Agora cabe a KNUCKLES THE ECHIDNA salvar seus amigos até o amanhecer, pois se não, a ilha vai cair aos pedaços antes da sua inauguração!
Versão Japonesa: Depois dos acontecimentos de Sonic & Knuckles ( o game no qual faremos uma análise muito em breve) uma misteriosa ilha ressuscitou dos mares por conta do terremoto causado pela Master Esmerald  durante os eventos de Sonic & Knuckles (como já citei anteriormente). O ganancioso Dr.Robotnik descobre a ilha e encontra um misterioso anel com escritas citando muito sobre os  peculiares Chaos Rings (Anéis do Caos)  que permaneciam no espaço físico do lugar. Analisando os anéis, Eggman descobre que pode utiliza-los para invocar a Master Esmerald, e, assim, dominar o mundo. Tendo isso em mente ele logo constrói uma nova fortaleza na ilha, a Newtrogic Hight Zone. Quando Knuckles chega ao lugar, percebe que os planos de Eggman já estão bem avançados, ele já teve sucesso em usar o poder dos Chaos Rings para criar os Dark Rings (anéis artificiais que ele utiliza para fornecer ``bateria`` a seus robôs e também energia para a reconstrução de Metal Sonic) e também sequestrou  Mighty the Armadillo, Vector the Crocodile e Charmy the Bee, sobrando apenas Espio the Chameleon, salvo por Knuckles.
Agora a missão dos dois é entrar na Newtrogic Hight Zone para parar com os maquiavélicos planos de Robotnik de dominar o mundo...
_________________________________JOGABILIDADE__________________________________
Substancialmente é um game de Sonic no estilo clássico, como praticamente em todos os outros, só que com pequenas e grandes inovações: nesse game, você controla dois personágens (sendo cinco jogáveis) interligados por uma espécie de anel eletrostático, totalmente inédito. Os cinco personagens jogáveis são: Espio o Camaleão, Mighty o Tatu, Vector o Crocodilo, Charmy a Abelha e é claro Knuckles o Tamanduá. O jogo também conta com mais dois personagens, Heavy o Robô e Bomb o Bomba (ele é conhecido assim). Apesar de todos esses cinco personagens serem bem similares, cada um tem uma habilidade peculiar, Espio é capaz de andar ereto sobre paredes e tetos, e, ao invés de pular em forma de bola, ele inicia uma rotação igual a de um tornado e pode destruir os inimigos sem proteção correndo precipitadamente até eles com toda velocidade. Mighty é o corredor mais rápido e também tem habilidade de escalar paredes. Knuckles tem a capacidade de planar e escalar paredes assim como ele fazia em Sonic & Knuckles. Charmy possui uma habilidade inovadora, pode voar quanto tempo desejar, o que a-dá uma superioridade perante os outros personagens. Assim como Knuckles, Vector tem a capacidade de escalar paredes.
É evidente que Knuckes se tornou um dos personagens mais adorados da franquia. Tendo sua primeira aparição em Triple Trouble, ele logo conquistou os corações dos fãns. Com o periférico 32x, que ampliava a capacidade gráfica do Genesis para um estilo ``Semelhante`` ao do Nintendo 64, nada melhor do que criar um jogo da série ao console, só que dessa vez estreado pelo tamanduá favorito de todos, Knuckles. Knuckles´ Chaotix nunca foi relançado para nenhuma outra coletânea, não se sabe ao certo, mas especula-se de que é por conta da sua difícil adaptação para outras plataformas.
É uma pena que o 32x não fez tanto sucesso, o que fez Knuckles Chaotix não ser muito conhecido.

_______________________________FASES E ETC.___________________________________
As cores desse game são muito mais exuberantes do que os do Mega Drive e as fases são selecionadas de uma modalidade diferente, uma ``Roleta Russa`` seleciona as fases (sendo 6 subdivididas em 5 atos) de forma aleatória. Em questão aos atos, esse game traz uma inovação: a passagem de tempo (uma hora você começa de manhã e termina o ato de noite)
Isolated Island: Nessa Zone Knuckles terá salvar Espio e suas aventuras estarão só começando quando ele encontra Metal Sonic pela primeira vez.
Boss: Robotnik
Botanic Base: Uma bela base botânica cheia de loopings e rings.
Boss: Robotnik
Marina Madness: Uma marina com fundo de navios onde surgem badniks de surpresa.
Boss: Robotnik
Amazing Arena: A fase mais difícil do game. Você deverá coletar relógios para adicionar segundos ao contador regressivo. Tempo é essencial.
Boss: Robotnik
Speed Slider: A fase possivelmente baseada em Sonic Crackers, é bem rápida e divertida.
Boss: Robotnik
Techno Tower: Tambem possivelmente baseada em Sonic Crackers, é muito semelhante a anterior.
Boss Robotnik


As Especial Stages estão de volta, mas dando um Chaos Ring e não uma Chaos Esmerald como na maioria dos jogos. Após obter todos você destrava a ``verdadeira`` fase final e o ``verdadeiro`` final.
Elas são acessadas por um anel gigante no final da fase se você tiver mais de 50 rings. Elas também consistem em um tubo anti-gravitacional (significa que você pode andar sobre qualquer parede, isso é fundamental para que você conclua a fase).
Esse game também possui os ``Bonus Stages`` que, diferentemente das Especials, elas servem para dar rings e vidas. A modalidade consiste em, na minha opinião, um ``Tubo infinito com gráficos horrendos`` onde você poderá sair caindo na placa EXIT.  O jogador só poderá sair se tiver 20 ou mais rings ( o que evidentemente é estranho, pois parece que o jogo está ``querendo`` que você ganhe).

Rápida Opinião sobre os gráficos e trilhas sonóras:
A trilha dá pro gasto, como qualquer uma outra de Sonic, mas não tem muita coisa, somente algumas que dá pra lembrar.
Os gráficos, são ótimos, mas, para um grande periférico como o 32x, que deveria aumentar (e muito) a capacidade gráfica do Mega Drive, acho que poderiam fazer melhor.




Algumas informações peguei na Planeta Sonic.

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